Maceió

Vídeo: carreta desgovernada bate em carros ao descer Ladeira dos Martírios

João Victor Souza | 03/09/21 - 11h52
Reprodução

Uma carreta desgovernada bateu em vários carros e assustou pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Moreira e Silva, em direção à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, no final da manhã desta sexta-feira, 03. Apesar do acidente, felizmente não houve registro de feridos.

O vídeo registrado por um popular mostra o momento em que o veículo desce a ladeira e atravessa, sem frear, os cruzamentos entre a Rua do Sol e a Rua do Comércio. De acordo com as informações, teria faltado freio na hora da descida. O condutor estava dentro da cabine e tentava alertar a população que não conseguiu parar o automóvel. A carreta só perdeu movimento ao lado do Palácio República dos Palmares.

Ainda segundo informações passadas à reportagem, pelo menos dois carros foram atingidos pela carreta, um Volkswagen Up, de cor prata, e um Voyage branco. Os motoristas e passageiros, sendo um deles idoso, não ficaram feridos, mas uma pessoa teria sido levada a um hospital por causa do susto. A parte traseira dos veículos foi danificada.

Equipes do Ronda no Bairro e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram ao trecho da pista para controlar o trânsito, que ficou congestionado após o acidente, com apenas uma das faixas liberada até 12h. O asfalto também apresentou sujeira pelos danos dos automóveis e os agentes realizaram a limpeza da via.

Por meio de nota, a SMTT  informou que os agentes fizeram levantamento das informações no local para identificar as causas do acidente, para confecção do Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Boat). O documento deve estar disponível em cinco dias úteis.