Maceió

Vídeo: dois morrem e um fica ferido em acidente no Cidade Universitária

Bruno Soriano | 05/10/21 - 14h47 - Atualizado em 05/10/21 - 18h41
Veículo de passeio foi completamente destruído após colisão frontal | Divulgação

Um grave acidente registrado no início da tarde desta terça-feira (05), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, deixou dois mortos e um ferido. A colisão frontal envolvendo um ônibus e um veículo de passeio aconteceu em trecho da Avenida Paulo Holanda. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas à ocorrência. O condutor do veículo de passeio, identificado como Maurício do Nascimento Ferreira, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local da colisão. Outras duas mulheres que estavam no carro foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Segundo a assessoria de comunicação do HGE, Marlene do Nascimento Ferreira, de 67 anos, passa por procedimento no centro cirúrgico, enquanto Jacqueline Ferreira Santos faleceu ao dar entrada na área vermelha daquela unidade de saúde. Em estado crítico, ela havia sido encaminhada ao hospital de helicóptero.

Segundo testemunhas, o condutor trafegava no sentido Cidade Universitária/Village Campestre quando invadiu a contramão, atingindo o ônibus de frente, nas proximidades do Hospital Universitário (HU). A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção ao tentar desviar de um obstáculo.

Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também esteve no local para orientar o fluxo de veículos na região.