Maceió

Vídeo: homem é flagrado furtando tapete de grama na Av. Durval de Góes Monteiro

João Arthur Sampaio | 12/06/24 - 11h23
Reprodução

Um homem foi flagrado furtando um tapete de grama de um canteiro em um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo a uma loja varejista no bairro Jardim Petrópolis, parte alta de Maceió.

Uma testemunha, que não quis se identificar, gravou a ação do suspeito, que aparenta ser um idoso, e enviou ao TNH1 nesta quarta-feira (12). O caso foi registrado no último domingo (09).

As imagens mostram o homem perto do carro, um Fiat Uno, que estava estacionado no acostamento próximo ao canteiro. Ele pega uma placa de grama e coloca dentro do veículo. Depois usa um pano para limpar a terra que caiu no banco do motorista. Veja abaixo:

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió destacou que a grama furtada faz parte do processo de paisagismo realizado no local e o replantio já foi inserido na programação. Confira o comunicado a seguir:

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (ALURB) informa que a grama furtada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nesta quarta-feira (12), faz parte do processo de paisagismo realizado pelo órgão na via. 

O órgão destaca ainda que o replantio já foi inserido na programação. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo whatsapp 98802-4834.