Brasil

Vídeo: homem explode casa com PMs dentro em SP; 6 policiais ficam feridos

Uol | 06/01/21 - 07h52
Reprodução

Seis policiais militares ficaram feridos depois de uma explosão que ocorreu dentro de uma casa na noite de ontem, no município de Fartura (SP). Em vídeos aos quais o UOL teve acesso, o suspeito envia mensagens se despedindo e mostra gasolina espalhada pelo chão da casa, além do momento em que abre os botijões de gás. O suspeito não se feriu na explosão e foi preso em flagrante pela polícia.

Segundo o relatório policial, a corporação foi chamada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. Quando os agentes chegaram à residência, o morador "estava transtornado" e ameaçava atear fogo na casa com três botijões de gás e a gasolina que tinha derramado no local.

Os agentes tentaram negociar com o homem e solicitaram que ele se acalmasse. Ao mesmo tempo, os policiais faziam uma busca na residência, com o apoio de um escudo balístico, quando aconteceu a explosão na residência.

Seis agentes tiveram queimaduras nos braços e região da cabeça, além de lesões provocadas pelos estilhaços da explosão.

De acordo com os registros da Polícia Militar, um tenente ferido foi levado ao Pronto-Socorro de Avaré, sendo transferido à Santa Casa de Misericórdia de Avaré, de onde já recebeu alta médica.

Um cabo e um soldado também foram levados à Santa Casa de Avaré em razão da gravidade dos ferimentos, que incluíam traumatismo craniano e fratura exposta na mão. Os outros policiais seguem internados no Pronto-Socorro de Fartura.

O morador responsável pela explosão não sofreu nenhum ferimento decorrente da ação e foi preso em flagrante pelos demais policiais que estavam prestando apoio à ocorrência. Ele responderá por causar incêndio expondo a vida de outrem em perigo, lesão corporal e tentativa de homicídio.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Taquarituba.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.