Polícia

Vídeo: homem se passa por paciente, entra em clínica e furta impressora no Farol

TNH1 | 12/02/21 - 09h53
Reprodução

Uma câmera de segurança registrou a ação de um suspeito de furtar impressora de uma clínica médica na Rua Íris Alagoense, no bairro Farol, em Maceió. O crime aconteceu na última terça, 09, e o homem, que se passou por paciente, ainda não foi identificado.

O vídeo mostra o momento em que o suspeito, vestido com camisa laranja e calça jeans, entra numa sala do estabelecimento com uma mochila. Instantes depois, ele deixa a sala com a bolsa aparentemente cheia. Ele ainda olha para os lados, para observar a chegada de alguma pessoa, e sai pelo corredor. 

Veja vídeo:

Os funcionários do estabelecimento relataram que uma impressora a laser foi furtada do local. Apesar de ter levado o aparelho, o assaltante deixou os cabos usados para ligá-lo.

"Ele disse para a secretária que era paciente e ia no primeiro andar, porque estava interessado em saber sobre a vacinação. Ela não desconfiou porque ele parecia ser idoso, não estava mal vestido, e liberou a entrada dele", disse à reportagem uma profissional que trabalha na clínica.

"Esse homem agiu aproveitando que a sala estava com a porta destrancada e não tinha ninguém dentro no momento. Dez minutos depois, o médico entrou e sentiu falta da impressora. Tinha medicamento controlado na mesa perto da impressora, mas ele felizmente não levou", continuou.

O furto já foi registrado como Boletim de Ocorrência na delegacia e a polícia, em posse das imagens, já trabalha para identificar e prender o assaltante.

"Nós ainda olhamos esses sites de vendas pela internet, mas até agora nenhum anúncio da impressora", finalizou a profissional.

Quem tiver informações sobre a identificação ou o paradeiro do homem pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia 181. O anonimato será preservado.