Maceió

Vídeo: incêndio atinge almoxarifado da Santa Casa de Maceió e mobiliza bombeiros

TNH1 com TV Pajuçara | 15/09/21 - 07h09
Ascom CBM

O incêndio no setor de almoxarifado da Santa Casa de Misericórdia de Maceió mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite dessa terça-feira, 14. Apesar do susto, não houve registro de vítimas no anexo do hospital. Uma perícia foi solicitada para identificar o que provocou o fogo na unidade de saúde.

A equipe de reportagem da TV Pajuçara esteve no local e confirmou que as chamas começaram por volta das 20h de ontem. A rua Barão de Maceió foi isolada para evitar acidentes, já que havia muita fumaça na região. O incêndio foi controlado à 0h.

(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)

"Nós fomos acionados para um princípio de incêndio. Ainda não sabíamos do que se tratava, mas quando chegamos encontramos muita fumaça e muitas chamas. O compartimento era pequeno, mas havia material combustível, inflamável. Todo o material estava amontoado, muita pilha de papel, de papelão, e na hora do combate, a água acaba batendo e escorrendo, e aí precisamos fazer um outro trabalho, de retirar o material para que a água pudesse penetrar", disse a tenente Grazielle à reportagem.

"A direção comunicou que tinham documentos importantes na parte superior do prédio. E tínhamos também que proteger ainda esse local. Tinha outro compartimento ao lado que tinha presença de aparelhos de eletricidade, e não sabemos se houve curto-circuito", continuou a militar.

O Bombeiros divulgou, no relatório de ocorrências em tempo real da corporação, que cinco viaturas com 18 militares foram enviadas para o hospital para combater as chamas. A Equatorial também esteve presente para desligar a energia do anexo.

Peritos são esperados nesta manhã para realizar os primeiros levantamentos sobre o incêndio. Até a publicação da matéria não havia presença de profissionais na unidade. O laudo deve ser emitido em 30 dias para confirmar o que causou o fogo.

Hospital diz que área seria desativada

A Santa Casa emitiu uma nota durante a manhã e disse que as salas atingidas seriam desativadas no final do mês, dentro do cronograma de obras para a construção de novo edifício na garagem do hospital. Ainda segundo o comunicado, nenhum documento foi danificado. Leia abaixo.

"A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informa que na noite de terça-feira (14), duas salas do seu almoxarifado - localizado no Centro da cidade - sofreram um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. O prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento. 

Dentro do cronograma de obras para a construção do novo edifício garagem da instituição, o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. A Santa Casa de Maceió reforça que, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado. A instituição aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as possíveis causas do incêndio."