Maceió

Vídeo: lixo no mar dificulta buscas por adolescente desaparecido no Sobral

Redação TNH1 | 09/10/18 - 13h44
Divulgação Grupamento Aéreo

A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros segue em diligência à procura do adolescente Vitor Gabriel, de 14 anos, que desapareceu no final da manhã da última segunda-feira (08), após pular do píer do emissário submarino, na Praia do Sobral. Lixos encontrados no mar dificultam buscas.

Entre as sujeiras encontradas na água estão sacolas plásticas que podem confundir os envolvidos no resgate com o possível corpo do menor boiando no mar.  “O lixo dificulta demais a localização. Há muito saco plástico, demais mesmo", disse o coronel André Madeiro, do Grupamento Aéreo, que participa da operação.

Veja vídeo:

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, informou em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que populares aparecem constantemente na praia para tentar ajudar nas buscas e avisar se algo foi visto por eles no mar.

"Os moradores da região estão ansiosos, eles vêm sofrendo juntos. Alguns populares chegam aqui para dizer que tem algo boiando no mar e nós vamos atrás disso. Uma pessoa mesmo chegou quase agora aqui falando que viu um corpo, mas até o momento, nada foi confirmado", destacou.

Nesta manhã, familiares, colegas e professores do estudante foram até a praia e fizeram uma oração pelo adolescente. Eles estiveram no local para acompanhar as buscas do Corpo de Bombeiros pelo garoto e decidiram fazer um círculo e realizar uma oração em homenagem ao estudante, na tentativa de amenizar a angústia da espera por notícias.

As buscas continuam pela tarde. Neste momento, a maré começou a subir.