Polícia

Vídeo: moradores denunciam desmatamento de área verde no Antares

TNH1 | 24/06/22 - 15h07

Uma denúncia de desmatamento de área verde de proteção permanente, ao lado de um condomínio residencial, levou militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para o bairro Antares, parte alta de Maceió, nesta sexta-feira, 24. Nenhum suspeito foi localizado durante a operação realizada nesta manhã.

De acordo com informações do BPA, os moradores relataram o crime ambiental que estaria sendo cometido por homens que estariam entrando na mata com frequência, em meio às árvores e a animais silvestres. O grupo teria a intenção de organizar espaços para caçar e para cativeiro.

Um morador registrou em vídeo o momento em que os suspeitos estavam dentro da mata. A filmagem teria sido feita nessa quinta, porém nesta manhã, os policiais não encontraram ninguém no local. 

Assista:

Durante a investida dos PMs, aves silvestres foram recolhidas em gaiolas, penduradas em uma árvore, e levadas para a sede da unidade policial.

"Os sem floresta" - Em abril do ano passado, o TNH1 mostrou a situação dos moradores de três residenciais do bairro que conviveram com cobras, raposas e até tamanduás dentro dos condomínios após o desmatamento da área verde próxima. 

Na ocasião, uma equipe do curso de engenharia florestal da Universidade Federal de Alagoas atendeu a solicitação dos moradores e fez um mapeamento da área, para dar suporte a futuras reivindicações junto aos gestores públicos.