VÍDEO: moradores registram "erupção de lama" em avenida do Bom Parto

Publicado em 05/06/2025, às 15h32
Moradores registram "erupção de lama" em avenida do Bom Parto - Reprodução / Redes sociais
Moradores registram "erupção de lama" em avenida do Bom Parto - Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

Moradores do Bom Parto registraram, nesta quinta-feira, 5, uma "erupção de lama" em um trecho da avenida General Hermes, principal via de acesso ao bairro. As imagens mostram o asfalto rachado e a lama transbordando no solo. Veja abaixo:


"A Defesa Civil de Maceió informa que está com equipes no local e já oficiou a Braskem, que realiza uma obra na região, para verificar o que ocasionou o ocorrido, a fim de trazer solução e para que não haja prejuízo para os moradores", informou a Prefeitura de Maceió ao TNH1.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Braskem. Veja a nota da empresa na íntegra:

"Empresa especializada contratada pela Braskem está trabalhando na instalação de tubulação de aço carbono para substituir parte de uma antiga adutora. Durante uma das etapas da obra, realizada sob a Avenida General Hermes, houve surgimento de lama na superfície decorrente da passagem da tubulação, ocasionando danos ao pavimento da rua.

O método utilizado de perfuração direcional, em substituição ao método tradicional de abertura de valas, é também adotado em obras de saneamento básico.
Importante esclarecer que o ocorrido não tem relação com a subsidência ou com as cavidades em processo de fechamento. O ocorrido não acarretou riscos à segurança dos moradores nem aos trabalhadores da obra. A troca da tubulação também não oferece risco aos imóveis localizados na avenida.

A comunidade foi informada previamente da realização dessa obra, e as medidas para limpeza e recuperação da via já estão em andamento".

O Bom Parto foi um dos bairros afetados pelo afundamento do solo devido à exploração de sal-gema em Maceió. Em fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) recebeu representantes da Associação de Moradores do Bom Parto e outros residentes do bairro, que apresentaram solicitações e buscaram informações sobre a situação dos imóveis ainda ocupados na região.

Gostou? Compartilhe