Polícia

Vídeo mostra furto dentro de colégio na Jatiúca; suspeito foi liberado após depoimento à polícia

TNH1 | 15/04/24 - 16h27
Reprodução

A câmera de segurança instalada no colégio particular que foi alvo de furto, no bairro de Jatiúca, em Maceió, registrou o momento em que o homem de 33 anos praticou o crime, na última sexta-feira (12). O suspeito foi preso por policiais da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) no domingo (14), depois de ser identificado, mas foi liberado após depoimento.

Nas imagens, é possível observar o homem à procura de produtos na cantina da unidade de ensino. Ele mexe no caixa e também revira o balcão, o que fez tocar em cadernos de anotações e acessórios de computador. Em seguida, ele pega celulares e carregadores. Assista:

De acordo com informações da Oplit, o suspeito arrombou a porta da frente do colégio furtou os objetos, dinheiro e depois foi até a cantina, onde também furtou os chocolates. Entre os demais itens furtados estavam celular, ventilador, carregador de iPhone e R$ 200. 

O homem foi identificado dois dias depois e levado para Central de Flagrantes, mas como não houve o flagrante, foi liberado e vai responder em liberdade pela prática de furto. 

Ele confessou o crime e disse ser usuário de crack há dez anos. E também afirmou que vive em situação de rua, e que praticou o furto para sustentar o vício. O homem já tem passagem pela polícia por furto qualificado.