Brasil

Vídeo mostra passo a passo como solicitar pausa nas parcelas de habitação na Caixa

TNH1 | 25/03/20 - 14h25

Diante da crise do coronavírus, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai permitir que os clientes suspendam por até dois meses o pagamento das dívidas contraídas com o banco. A medida vale para pessoas físicas e jurídicas que têm operações de crédito com a Caixa, inclusive crédito habitacional. Clique aqui e obtenha todas as informações direto no portal da Caixa.

Ampliação do período - Inicialmente a Caixa anunciu a possiblidade de uma pausa de 60 dias nas prestações, mas nessa quinta-feira, 26, em um novo pacote de medidas, ampliou para 90 dias o procedimento. 

Para quem tem dúvidas, o vídeo abaixo mostra o passo a passo para solicitar a pausa, por meio do aplicativo Habitação Caixa. O primeiro passo, como orienta o vídeo, é baixar o aplicativo, e isso você pode fazer clicando aqui. (para celulares com sistema Android. Até o fechamento desta matéria, o sistema ainda não aceitava a operação por meio do sistema iOS).

App já instalado, mas com problema - Nas redes sociais, há registros de pessoas que já usavam o aplicativo mas não estavam conseguindo realizar o procedimento. A primeira orientação é atualizar o app. Caso o problema persista, pode-se desinstalar e instalar novamente o aplicativo. 

Assista ao vídeo.