Maceió

Vídeo: motorista enche o tanque do carro e foge do posto sem pagar, em Maceió

Redação TNH1 | 14/09/21 - 16h45
Reprodução / Redes Sociais

Uma cena no mínimo inusitada viralizou nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 14. A câmera de segurança de um posto de combustíveis flagrou o momento em que um motorista deixa o estabelecimento sem realizar o pagamento. O caso aconteceu na manhã de hoje em um posto localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. 

As imagens mostram ainda um funcionário do posto correndo atrás do veículo, que entra em uma das principais vias da cidade e vai embora. Assista ao vídeo:

TNH1 apurou que o condutor teria pedido para abastecer o veículo até encher o tanque, o que resultou em um total de R$ 200. Logo em seguida, o condutor teria desconversado, afirmando que pagaria em dinheiro, depois mudou para cartão de crédito e posteriormente disse que iria calibrar o pneu do carro. Como mostra o vídeo, o motorista manobra o automóvel para a direita, logo depois, ele vira à esquerda e foge pela Avenida Fernandes Lima sem realizar o pagamento. O frentista ainda corre e tenta alcançar o veículo. 

A reportagem apurou ainda que os funcionários do posto não teriam conseguido anotar a placa do carro, mas que foi registrado o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. 

Aumento dos preços dos combustíveis

Em publicação feita nessa segunda-feira, 13, no Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), questionou a responsabilidade da Petrobras nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. Em alguns estados, o preço do litro de gasolina chegou a bater o valor de R$ 7,00. No acumulado deste ano até agosto, o preço da gasolina já avançou 31,09%, enquanto o do diesel acumula alta de 28,02%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).