Polícia

Vídeo: mulher relata que sofreu tentativa de feminicídio no bairro de Pescaria

TNH1 com TV Pajuçara | 22/07/22 - 15h39
Foto; Reprodução/TV Pajuçara

Mais uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio, nessa quinta-feira, 21, em Maceió. Dessa vez, o caso aconteceu no bairro de Pescaria, que fica localizado no Litoral Norte da capital Alagoana. A informação foi confirmada à reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, pela própria vítima, que pediu para não ser identificada. Durante a tentativa de crime, ela e o filho foram esfaqueados pelo suspeito. Eles foram socorridos por um vizinho e passam bem. Na última semana, Alagoas registrou ao menos três casos de feminicídios. Dois aconteceram em Maceió e outro foi registrado em Arapiraca. Em todos eles, as mulheres foram assassinadas pelos próprios companheiros, e em dois, o assassino tirou a própria vida. No terceiro caso, registrado nessa quinta, 21, no bairro Antares, o criminoso tentou suicídio após matar a esposa, mas sobreviveu.

No relato da mulher, ela descreveu que as agressões começaram após uma discussão entre o casal.

"Havíamos discutido e nós já estávamos separados. Ele havia pedido para voltar e eu disse à ele que não queria. Então, ele com raiva, pegou os alimentos da minha casa e vendeu para outras pessoas. Após isso, eu fiquei furiosa, expulsei ele de casa e joguei as roupas dele na rua. Foi quando eu me virei e ele, portanto uma faca, desferiu vários golpes na minha cabeça e nos meus braços. O meu filho, de 11 anos, viu toda a  situação, foi me socorrer e também acabou sendo atingindo pelos golpes. 

Segundo a mulher, tudo aconteceu na presença dos filhos dela. Ela também contou que foi socorrida por um vizinho. "Eu tenho outra filha, de 10 anos, e ela ficou em estado de choque. Ela chorou muito e passou mal. Quem me socorreu foi um vizinho, que prestou socorro. Outros moradores da pescaria também me ajudaram. Eu poderia ter morrido e nunca passou pela minha cabeça que ele seria capaz de fazer algo do tipo.

Antes do crime acontecer, a vítima teria acionado uma equipe da Lei Maria da Penha, porém o suspeito não foi encontrado pelos policiais.

"Semana passada eu acionei uma equipe da Lei Maria da Penha, pois estava sendo ameaçada por ele. Porém, quando os policiais foram no local ele não foi localizado. Fui orientada à procurar uma delegacia para prestar queixa, mas não eu tinha dinheiro para ir até à delegacia. E, nesta quinta, ele apareceu e aconteceu isso", disse

O autor, segundo a mulher, já tem passagens pela prisão e seria reincidente na Lei Maria da Penha. Após cometer o crime contra a ex-companheira, ele teria voltado e pedido desculpas. "Essas agressões de ontem nunca tinham sido feitas por ele. Era só agressões verbais. Porém, ele já foi preso e tinha duas Marias da Penha, uma minha e outra da irmã. 

"Hoje, pela manhã, eu estava dormindo e a porta de cima estava aberta, após o meu filho ir na casa da vizinha. Quando eu abri o olho, ele estava olhando para mim. Só que eu estava com um chave de fenda em mãos, para me defender. E ele me pediu perdão e disse que sumiria da minha vida. Mas eu não quis perdoá-lo, eu disse que só queria que ele pagasse pelo crime. Ele poderia ter matado o meu filho, que amava muito ele".

Veja o vídeo completo com o relato da vítima:

Alagoas registra pelo menos três casos de feminicídio em oito dias - Em apenas oito dias, Alagoas registrou pelo menos três casos de feminicídio. Dois crimes aconteceram na capital Maceió e outro foi registrado em Arapiraca, no Agreste alagoano. Em todos os casos, as mulheres foram assassinadas por companheiros com quem mantinham um casamento. No caso mais recente, ocorrido nessa última quinta-feira, a adovogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta a facadas pelo marido em um conjunto residencial, no bairro do Antares, na parte alta de Maceió.

O primeiro caso aconteceu na última quinta-feira, 14. Um casal foi encontrado morto dentro do quarto, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, 36 anos, autor do crime, usou uma arma de fogo para disparar cerca de 10 vezes contra a vítima, Maria Elenilda Vieira da Silva, 28 anos. Logo após de assassinar a esposa, Jackson tirou a própria vida com um tiro na boca. 

O segundo registro ocorreu cinco dias após o primeiro caso, em Arapiraca, nessa terça-feira, 19.  A vítima, identificada como Daniela Fernanda Silva Belo, 29 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de arma branca pelo próprio marido, Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos. Após cometer o crime, Diego mandou um áudio para a cunhada confessando o crime e depois foi encontrado morto dentro de um carro, em consequência de ferimentos causados por uma colisão com caminhão. Testemunhas relataram que ele também teria cometido suicídio.

O terceiro registro aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 21. Um homem matou a companheira, a advogada identificada como Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, a facadas em um conjunto residencial no bairro do Antares, na parte alta de Maceió. O homem, identificado como Alisson Bezerra da Silva, foi encontrado no local do crime com ferimento no pescoço, após supostamente ter tentado cometer suicídio.