Polícia

Homem mata esposa a facadas, manda áudio para a cunhada e morre após bater em caminhão; ouça

TNH1 com TV Pajuçara | 20/07/22 - 07h34
Diego matou Daniela e depois teria tirado a própria vida | Divulgação

Um crime de feminicídio foi registrado em Arapiraca na noite dessa terça-feira, 19. A mulher identificada como Daniela Fernanda Silva Belo, 29 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de arma branca na Rua Fernando Lourenço, no bairro Boa Vista, e o suspeito do crime foi o próprio companheiro. Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos, mandou um áudio para a cunhada logo após matar Daniela e depois foi encontrado morto dentro de um carro, em consequência de ferimentos causados por uma colisão com caminhão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações colhidas pelo programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o crime de feminicídio teria acontecido na frente dos filhos do casal, de 3 e 5 anos de idade. Familiares de Daniela confirmaram o comportamento agressivo de Diego e disseram que a mulher tinha sido vítima de ameaça há dias. 

A irmã de Daniela contou que recebeu o áudio de Diego logo depois do assassinato. Ele dizia: "Ingrid, matei sua irmã. Venha buscar os meninos em Arapiraca". Após a mensagem, o homem teria jogado o carro, um Ford Ka, contra o caminhão e provocado a própria morte nas proximidades do povoado Quaresma, em Igreja Nova. Ele já foi encontrado sem vida no banco do motorista. 

Ouça o áudio:

Um vizinho do casal comentou com a família que encontrou com Diego no momento em que ele deixava o imóvel e foi informado de que Daniela havia cometido suicídio. Porém, depois verificou que o homem havia mentido e policiais militares foram deslocados para a casa.

Daniela Fernanda Silva Belo e Diego Fernandes Lira da Silva trabalhavam como bancários e deixam dois filhos. A Polícia Civil deve fazer novos levantamentos e o caso está sob investigação.

Feminicídio no Pontal - Na última quinta, 14 , um casal foi encontrado morto dentro do quarto da própria casa no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Segundo a polícia, o caso foi tratado como feminicídio seguido de suicídio. 

As vítimas foram identificadas como Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos, e Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos. Militares do 1º Batalhão foram acionados até o local e encontraram o vidro da porta da frente da residência quebrado e várias pessoas na frente do imóvel.