Maceió

Vídeo: no quartel, autoridades alinham ações para o simulado de evacuação no Pinheiro

TNH1 | 16/02/19 - 14h57
Cortesia ao TNH1

Representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, envolvidos no simulado de evacuação do bairro Pinheiro, em Maceió, estão participando neste momento de uma reunião do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, o Quartel do Exercito, na Avenida Fernandes Lima. Confira aqui como foi o simulado em tempo real. 

Veja o vídeo:

No encontro, estão sendo repassadas informações de como cada órgão deve atuar durante o simulado de evacuação do bairro Pinheiro, marcado para acontecer neste sábado (16), entre 15h e 16h.

O simulado será coordenado pela Defesa Civil Estadual e deve mobilizar, em média, três mil profissionais, como Bombeiros,  agentes da Segurança Pública e de saúde.

O objetivo é preparar a população moradora do bairro, que está divido em áreas de riscos (vermelha, laranja e amarela), sobre como proceder num caso de evacuação urgente das milhares de famílias que residem na localidade.

O Pinheiro há um ano está no centro de uma polêmica, após o surgimento de rachaduras em imóveis e vias do bairro, que foram agravados com um abalo sísmico sentido, com maior intensidade na região.