Maceió

Vídeo: novas imagens mostram ação de segurança que resultou em uma morte e dois feridos

TNH1 com assessoria | 02/06/22 - 08h01
No local, aconteceu uma confusão generalizada | Foto: Reprodução

Divulgadas nesta quinta-feira (02), imagens gravadas por câmeras do circuito interno mostram como agiu o segurança suspeito de matar uma pessoa e ferir outras duas à bala, numa chácara onde acontecia uma festa, no bairro de Santa Lúcia.

A casa de eventos, como mostram as imagens, foi palco de uma confusão generalizada. Veja o vídeo:

O segurança foi preso e, quando interrogado pelo delegado Fábio Costa, contou uma versão que é desmentida pelas próprias imagens do circuito interno, que mostram o contrário do que foi dito por ele.

O conjunto de imagens das câmeras de segurança mostra que o suspeito estava em uma área externa e se dirigiu ao salão quando a confusão foi iniciada. No entanto, diferente da versão que contou, o vídeo mostra que ele entra no espaço com a arma em punho, empurrando e batendo em algumas pessoas. Em todo o instante, age sozinho e atira diversas vezes para cima e em direção ao público.

A vítima que morreu – Jonathan Gomes da Silva – também aparece próximo a briga. Estava com uma calça jeans e uma camisa listrada andando pelo salão e parecia ser um dos que estavam envolvidos no tumulto. No entanto, não há evidências, segundo o delegado, de que houve agressão de Jonathan contra o segurança 

No exato momento em que os disparos são efetuados, o jovem está de costas quando é baleado e cai. As imagens mostram que o suspeito, para atirar, não teve a influência de pessoas ao redor e mira a própria vítima. Além do rapaz que morreu, é possível ver uma garota desfalecendo nos braços de um homem após ter sido atingida.

"Este indivíduo não era profissional da segurança pública, embora tenha trabalhado como monitor socioeducativo, respondendo, inclusive, por tortura na atividade que exercia. Mesmo assim, usava uma pistola sem ter o porte. Agiu de maneira criminosa, atirando contra as pessoas e sai do local depois de matar um jovem, ferir outro e ameaçar várias pessoas com a arma", destacou o delegado Fábio Costa. 

Por determinação da Justiça, o suspeito está recolhido no sistema prisional em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

No depoimento, o segurança alegou que foi agredido pelo público e atirou de forma acidental quando algumas pessoas tentaram tirar a arma de sua mão, hipótese desmentida pelas imagens segundo delegado Fábio Costa.