Maceió

Vídeo: ônibus batem de frente e passageiros ficam feridos, em Rio Novo

João Victor Souza | 14/01/22 - 09h14
Cortesia ao TNH1

Ao menos duas pessoas ficaram feridas depois de uma colisão frontal entre dois ônibus da empresa São Francisco, no bairro de Rio Novo, em Maceió. O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14, e as vítimas estavam como passageiras dos veículos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou à reportagem que recebeu o chamado para o socorro dos feridos por volta de 7h10. Uma mulher de 47 anos, identificada como Nadeje Alves dos Santos, relatou dores na cabeça e no pescoço, e um homem de 39 anos, identificado como Flávio Inácio, apresentou corte no braço com sangramento.

Veja vídeo:

Ainda de acordo com o Samu, os dois foram socorridos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, onde foram internados para os cuidados das lesões. 

Testemunhas disseram que o acidente foi provocado pelo motorista de um dos veículos, que teria perdido o controle direcional e não conseguido evitar o choque de frente com o outro ônibus.

Após a colisão, os condutores e os passageiros desceram dos veículos e acompanharam a chegada da equipe de resgate.

Em nota, a empresa São Francisco comunicou que as circunstâncias da batida estão sendo apuradas e que as vítimas receberam assistência dos funcionários. Leia abaixo.

"A empresa São Francisco esclarece que ainda está averiguando as circunstâncias do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (14).

Informa também que prestou o devido atendimento aos passageiros ainda no local, acionando imediatamente o serviço médico".