Polícia

Vídeo: PM da reserva retirado à força de ônibus é brutalmente assassinado em Arapiraca

TNH1 | 29/01/21 - 08h01 - Atualizado em 29/01/21 - 09h41
Reprodução

O policial militar da reserva Vanisio Santana de Araújo, de 56 anos, foi brutalmente assassinado por homens nessa quinta-feira, 28, em um posto de combustíveis no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. A vítima foi baleada e espancada pelos suspeitos depois de ter sido retirada à força de dentro de um ônibus que fazia o transporte intermunicipal.

A dinâmica do homicídio foi filmada pelo circuito de segurança do posto. As imagens mostram o momento em que quatro homens chegam no veículo de cor prata e retiram Vanísio do veículo que estava parado. Três suspeitos entram em luta corporal com o sargento reformado da PM e derrubam a vítima no chão. A quarta pessoa que estava no carro não participa do espancamento.

Já caído, Vanisio sofre socos e chutes do trio e tem a arma de fogo tomada por um deles. Sem reação, o militar ainda recebe pisões na cabeça e fica inconsciente. A reportagem optou por borrar parte do vídeo, por entender que o conteúdo é chocante. Veja:

Logo depois, um homem atira contra Vanisio e é contido pelo comparsa, que orienta o grupo para entrar no carro e deixar o local. Os quatro envolvidos ainda não foram identificados.

Testemunhas relataram para os militares do 3º Batalhão, que estiveram no posto logo após o crime, que houve uma discussão entre Vanisio e os quatro homens, porém, ainda não se sabe o motivo da briga. 

A equipe médica do Samu constatou o óbito do PM ainda no local.