Maceió

Vídeo: população registra língua suja em mar da orla de Maceió

26/01/17 - 13h45
Reprodução

Um vídeo feito pela população flagrou um suposto vazamento de esgoto na praia de Pajuçara, na manhã desta quinta-feira, 26.

O problema teria começado a partir das 10 horas e incomodado os banhistas e comerciantes da região. De acordo com o comerciante Francisco Manoel, o mau cheiro foi o que mais chamou a atenção da população.

“De repente uma água escura começou a sair da galeria em grande quantidade e logo em seguida o mau cheiro se espalhou. É uma pena, isso não pode acontecer em uma praia bonita como essa, em plena época de turismo. Infelizmente, isso incomodou bastante”, lamentou.

A equipe da TV Pajuçara esteve no local e apurou com outros comerciantes que esta é a terceira vez que o problema acontece e poderia estar sendo causado por uma drenagem de uma obra da região.

A Casal afirmou ao TNH1 que a galeria é de águas pluviais e não seria de sua responsabilidade, porém, um engenheiro da Companhia foi até o local para realizar um levantamento da situação. Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) também foram deslocadas e uma nota deve ser emitida ainda nesta tarde.

"De acordo com a empresa, a água que saía da galeria de águas pluviais próximo à Lopana estava suja, porém, sem mal cheiro. Tudo indica que era uma mistura de água de rebaixamento de lençol freático mais ligações clandestinas de esgoto na galeria de águas pluviais. Não há, portanto, relação com a Casal nem com a rede coletora de esgoto da Companhia", diz a nota da Casal.