Maceió

Vídeo: porta de avião se abre durante voo de Recife a Maceió

TNH1* | 13/06/24 - 09h35
Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a porta de um avião se abre durante um voo, que seguia o trajeto de Recife (PE) a Maceió (AL). A situação inesperada aconteceu na terça-feira (11). 

As imagens mostram o interior de um avião bimotor, posteriormente identificado como um modelo Cessna 402B de matrícula PT-JYK, e um homem segurando a porta por um cabo, para tentar manter a parte inferior fechada. Veja a seguir:

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na capital pernambucana, e pousou na capital alagoana. Imagens registradas depois do pouso mostram que, na viagem, algumas peças e partes da parte superior da porta ficaram retorcidas ou perdidas, por conta da velocidade do vento.

Não existem relatos de feridos entre os que estavam dentro do avião. 

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave pertence à empresa Vem Aviation Táxi Aéreo, baseada em Salvador, Bahia, e estava em situação normal dos requisitos de manutenção e com a documentação em dia.

O que diz a Vem Aviation

A Vem Aviation lamenta os transtornos decorrentes do incidente ocorrido no dia 11/06/2024, no voo de Recife para Maceió. Durante o procedimento de descida, a tripulação ouviu um barulho e verificou que a parte superior da porta abriu, mas devido a baixa altitude prosseguiu até o pouso de forma normal, sem danos ou riscos à vida. O incidente foi caracterizado como leve e as correções da porta já foram realizadas. A Vem Aviation reitera o seu compromisso no cumprimento rigoroso das Normas Brasileiras e Requisitos vigentes e registra que deu todo apoio em solo para os tripulantes e passageiros.


*Com Aeroin