Maceió

Vídeo: poste desaba após batida de carro e fiação pega fogo na Gustavo Paiva

TNH1 | 28/07/22 - 07h44
Reprodução

Um acidente de trânsito provocou a queda de um poste de energia elétrica na Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, e assustou a população que passava pela localidade na manhã desta quinta-feira, 28. A estrutura de concreto caiu na calçada e em parte da pista e os fios pegaram fogo. 

Um vídeo enviado à reportagem mostra a situação do trânsito após a colisão de um veículo, modelo SUV, com o poste. O impacto da batida frontal fez com que o poste tombasse e com que os fios ficassem em chamas. 

As imagens também mostram que o asfalto estava molhado em consequência da chuva que caiu na capital no início desta manhã, mas ainda não foi confirmado se o condutor perdeu o controle por causa da pista escorregadia. As circunstâncias da colisão são desconhecidas e não houve informações sobre feridos.

Assista:

A SMTT enviou uma equipe para o controle do trânsito e para as devidas orientações aos condutores que trafegam pela avenida. Houve congestionamento na região, principalmente para quem seguia na direção do Centro da cidade.

(Cortesia)
(Cortesia)

A Equatorial Alagoas informou, por meio de nota, que uma equipe trabalhou para reestabelecer o fornecimento de energia da rede danificada e os serviços foram normalizados parcialmente até o fim da manhã. A previsão é de que o problema seja solucionado até o período da tarde. Veja na íntegra abaixo:

"Sobre um acidente com poste provocado por um condutor de veículo na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, a Equatorial Alagoas informa que ao tomar conhecimento da ocorrência às 5h52 desta quinta-feira (28), atuou de forma imediata realizando a proteção do circuito e equipes técnicas foram enviadas até o local e permanecem trabalhando na recomposição da rede danificada. 

Os clientes afetados pela ocorrência já foram normalizados restando apenas uma pequena parcela que permanece com o fornecimento interrompido, no entorno do local do acidente. A previsão é que os trabalhos de reparo da rede elétrica e substituição do poste, sejam concluídos no período da tarde desta quinta-feira (28)".