Polícia

Vídeo: preso casal que mantinha filhos adotivos em condições subumanas em Marechal

João Victor Souza | 08/08/19 - 14h06
17º Distrito Policial | Divulgação/PC-AL

Em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, a polícia prendeu, nesta quinta-feira (08), o advogado Hermano Lopes Borges, de 48 anos, e a auditora fiscal Barthira do Carmo Cunha, de 67 anos, suspeitos dos crimes de tortura e de maus tratos, tendo os filhos adotivos como vítimas.

No último dia 31, Hermano foi detido e prestou esclarecimentos no 17º Distrito Policial (17ºDP), em Marechal Deodoro, após denúncias de que 15 menores, com idades entre 8 e 17 anos, estavam em condições subumanas em duas residências, na Praia do Francês. O homem e sua companheira são responsáveis por eles. Porém, depois de ser interrogado, foi liberado. A mulher não havia sido localizada na ocasião.

De acordo com informações do agente Augusto, chefe de operações do 17ºDP, os dois foram encontrados na casa onde moram, na Praia do Francês, e foram levados para a delegacia. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Goiás. Eles devem ser encaminhados ainda hoje para o Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió.

O delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de investigações e Capturas (Deic), informou à imprensa que o casal teria 21 filhos adotivos. Doze menores que foram resgatados em Marechal Deodoro seguem acolhidos num abrigo depois da determinação da Justiça. São três crianças e nove adolescentes.

As prisões aconteceram na presença de um representante da OAB-AL e o casal fica à disposição da Justiça.