Maceió

Vídeo: sem controle da circulação de pessoas, Mercado da Produção fica lotado nesta quinta-feira

Eberth Lins com TV Pajuçara | 01/04/21 - 08h30 - Atualizado em 01/04/21 - 09h10
Aglomeração acontece em um dos piores momentos da pandemia de Covid-19 no estado e na capital | Foto: TV Pajuçara

Todos os anos o Mercado da Produção, no bairro Levada, em Maceió, registra um aumento significativo na clientela em busca dos tradicionais pescados para a Semana Santa.

E mesmo em plena pandemia, com a Covid-19 ainda longe de ser controlada em Alagoas, nesta quinta-feira, dia 1º de abril de 2021, não foi diferente, com registro de aglomeração de clientes e trabalhadores, como mostram as imagens.

Embora exista há mais de um ano recomendações de distanciamento sociial, no Mercado da Produção nenhum controle de circulação de pessoas parece ter sido adotado nesta manhã, dias depois da prorrogação do decreto estadual que manteve as restrições à circulação de pessoas nesses ambientes. Veja o flagrante exibido no Balanço Geral, da TV Pajuçara/ Record TV:

A aglomeração acontece em um dos piores momentos da pandemia de Covid-19 no estado, quando estão sendo registradas as maiores taxas de óbitos pela doença. O boletim dessa quarta-feira da Sesau registrou  mais 21 mortes e 153.490 casos da Covid no estado.

Foto: TV Pajuçara 

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, responsável pela administração do Mercado da Produção, e foi informado que uma operação está em andamento para evitar aglomerações na Semana Santa. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió informa que está trabalhando para conter o alto fluxo de pessoas registrado na manhã desta quinta-feira (1°), no Mercado da Produção, em razão da Semana Santa. 

Com a Operação Páscoa, um trabalho integrado vem sendo realizado. A ação conta com fiscalização, distribuição de máscaras, conscientização dos comerciantes e comunidade. Medidas para atender a demanda da população também foram adotadas, como extensão do horário de funcionamento e equipes  presentes no local para controlar o acesso.

A Prefeitura reforça ainda que o Mercado da Produção funciona nesta quinta e sexta-feira, das 4h às 16h, e no sábado, das 5h às 14h, garantindo acesso à tradição com maior horário de atendimento aos maceioenses.