Brasil

Vídeo: sem o movimento dos braços, mulher faz sucesso ao usar a boca para maquiar clientes

Razões Para Acreditar | 30/07/21 - 10h12
Por conta de uma doença genética, a maquiadora nasceu sem o movimento dos braços. | Foto: Reprodução / Rede Social

Casual ou glamourosa, Clélia Rodrigues entrega makes incríveis! E o mais impressionante: usando apenas a boca. O close é garantido e o resultado não poderia ser diferente, sempre com a agenda cheia – e vai aumentar! Por conta de uma doença genética, artrogripose congênita múltipla, a maquiadora e influencer digital de Visconde do Rio Branco (MG) nasceu sem o movimento dos braços. Os médicos achavam até que ela não sobreviveria – provou que estavam errados!

Foi da mãe, cabeleireira, que Clélia, hoje com 27 anos, herdou o talento para elevar a autoestima das clientes com uma assinatura própria. Ainda criança, já acompanhava a dona Rita no salão.

Preconceito

Clélia faz arte usando apenas a boca. Foto: Arquivo pessoal 

Ao mesmo tempo em que aprendia a usar a boca para conquistar sua independência, na escola se alfabetizou assim, escrevendo com o lápis na boca. Mas foi na adolescência que Clélia se apaixonou de vez pela maquiagem, descobrindo-se uma artista talentosa. E controlar os pincéis com a boca não foi o maior dos desafios. Difícil mesmo era lidar com o preconceito que sofria devido às suas limitações motoras. Comentários e olhares maldosos eram bem comuns, mas Clélia seguiu em frente!

Começou a trabalhar junto com a mãe, mas com a chegada da pandemia, o salão teve que fechar as portas e Clélia precisou se reinventar: passou a atender às clientes em casa, apostando também em vídeos de tutoriais de make nas redes sociais para divulgar o seu trabalho.