Polícia

Vídeo: suspeito atropela segurança de loja após furto em carro

TNH1 | 11/03/21 - 09h09
Reprodução

O suspeito de praticar furtos em veículos no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi preso em flagrante pela polícia nesta quinta-feira, 11. Um dos crimes cometidos por ele foi registrado no início deste ano no estacionamento de uma loja de materiais de construção na Avenida Comendador Gustavo Paiva e o momento da fuga foi filmado por uma câmera de monitoramento. Um segurança foi atropelado pelo assaltante.

Assista:

As imagens mostram que o suspeito dirigia um carro de cor branca, que teria sido locado por ele para realizar os assaltos. O segurança que estava numa moto percebeu o crime e tentou parar o automóvel, porém foi atropelado. Logo depois, o bandido tentou passar por cima da vítima novamente.

Após cair e se levantar, o segurança correu em direção ao portão e fechou a saída do estacionamento às pressas, porém o criminoso conseguiu arrombar o portão para seguir em fuga.

"O elemento usava um dispositivo que trava e destrava os veículos. Então, ele aproveita que a vítima estaciona, sai para fazer compras ou resolver alguma coisa, e destrava a ferramenta de segurança do carro. Ele entra e faz uma limpa, leva os pertences. Depois ele sai e trava o carro novamente, para a pessoa nem perceber que teve o carro invadido", disse o delegado Robervaldo Davino.

No último dia 9, o jovem de 27 anos voltou a atacar em Cruz das Almas, próximo a uma escola, mas desta vez a polícia conseguiu identificar a placa do carro. O assaltante invadiu um outro automóvel e furtou objetos de valor. A câmera instalada no local ajudou os policiais da Oplit a prendê-lo.

"A polícia identificou que o carro era locado após identificar a placa do veículo, vimos também que ele colocava o endereço falso para conseguir pegar o veículo. Após as investigações, identificamos o dono da locadora e conseguimos chegar até o criminoso", completou Davino.