Polícia

Vídeo: trio baiano é preso por falsificação de perfumes em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 27/01/21 - 08h19
Reprodução TV Pajuçara

Três pessoas foram presas em flagrante com perfumes falsificados em Maceió, nessa terça-feira, 26. O trio, natural da Bahia, residia na capital alagoana há pouco tempo e também foi encontrado uma pequena quantidade de droga.

Assista à reportagem do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara:

De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os três compravam essências em sucroquímicas e fabricavam os produtos. Após os procedimentos químicos, eles comercializavam os perfumes. "Infelizmente o cidadão leigo não tem noção do risco em usar produtos como esses. Como eles são químicos, eles mesmos faziam a alteração", afirmou o sargento do BOPE que participou da ação.

Ainda segundo o militar, dois dos suspeitos, sendo um de 29 e outro de 21 anos, foram denunciados por um motorista de transporte por aplicativo em um posto de combustível no bairro de Cambona. Posteriormente, a polícia foi até a residência deles e flagrou os produtos falsificados.

"O motorista disse que dois homens estavam em atitude suspeita dentro do veículo. Nós revistamos estes indivíduos e fizemos buscas no automóvel. Um deles foi encontrado com uma pequena quantidade de maconha na carteira, foi ouvido e liberado em seguida", afirmou o sargento ao destacar que a quantidade da maconha não caracterizava tráfico de entorpecente.

"Quando seguíamos em direção ao Batalhão, recebemos a informação de que o serviço de monitoramento do posto tinha registrado que um dos indivíduos tinha se desfeito de um material na lixeira. Nós voltamos, pegamos a droga e fomos até a residência dos suspeitos", continuou.

No imóvel, a dupla já estava na companhia de outra pessoa e com três caixas com as embalagens dos produtos. "Encontramos todo esse material, que foi recolhido e trazido para a delegacia, assim como os suspeitos", explicou.

A polícia afirmou ainda que o trio deve responder processo por falsificar, corromper e adulterar produto destinado a fins terapêuticos e medicinais.