Curiosidades

Vídeo: Urso 'rouba' encomenda da Amazon deixada na frente de casa nos EUA

Extra | 26/08/21 - 09h15 - Atualizado em 26/08/21 - 09h53
Urso 'rouba' encomenda da Amazon | Foto: Reprodução

Pouco após ter suas compras feitas pela internet entregues em frente de casa, em Connecticut, nos EUA, uma mulher achou estranhou receber um novo alerta do sensor de movimento intalado na garagem, já que ela não estava esperando mais ninguém. Ela então foi verificar o que a câmera de segurança havia registrado e ficou espantada ao ver que um de seus pacotes estava sendo levado embora na boca de um urso!

"Esse cara acabou de pegar meu pacote! Você acha que @amazon faz reenvios devido a ursos ladrões?!?", postou Kristin Levine no Facebook nesta segunda-feira, dia 23.

À emissora "NBC News", a mulher descreveu aquela situação como "histérica".

— A Amazon entregou minhas encomendas talvez cinco minutos antes, e eu recebi um alerta pela minha câmera de segurança. Em seguida, recebi um segundo alerta, cinco minutos depois, e fiquei surpresa porque eu não estava esperando mais ninguém passar na frente da minha garagem — contou ela ao portal do canal de TV.

Apesar do susto de ver um urso tão perto de casa, Kristin não se importou muito com o conteúdo em si da encomenda "furtada", já que aquela caixa trazia apenas papel higiênico. Mesmo assim, ela conseguiu reaver o produto, que encontrou jogado no quintal de uma residência próxima.

Suas orelhas estão marcadas, o que significa que ele encontrou funcionários estaduais de vida selvagem.

Mas os avistamentos de ursos negros se tornaram cada vez mais comuns em Connecticut, o que

Segundo o Departamento de Energia e Proteção Ambiental de Connecticut, os avistamentos de ursos cresceu no estado nas últimas décadas. Só neste ano, há registro de eles terem sido observados cerca de 6 mil vezes, e a população foi descrita saudável. Isso acontece porque muitas das construções estão dentro ou perto do habitar desses animais.

"Os ursos passam muito tempo nos bairros porque as fontes de alimento são abundantes e de fácil acesso", informou o departamento.

As dicas dadas aos moradores que desejam evitar ursos em seus quintais envolvem basicamente em não deixar exposto algo atraente para os animais, como sementes de pássaros, carnes e frutas ou restos de comida em latas de lixo de fácil acesso.