Vídeo: vazamento de gás causa incêndio dentro de apartamento no Cidade Universitária

Publicado em 16/04/2025, às 07h15
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Um vazamento de gás causou um incêndio dentro de um apartamento no Conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (15), por volta das 19h30.

Imagens enviadas ao TNH1 mostram o local em chamas e diversas pessoas ao redor, algumas tentando ajudar e outras gritando. Veja abaixo:

Segundo informações dos bombeiros, os populares controlaram o incêndio usando extintores pertencentes ao residencial e o rescaldo realizado pelos militares. Entre os feridos estavam uma criança de 10 anos, com queimaduras de 1º e 2º grau na face, pescoço, pernas e braços; e a mãe dela, de 41, com queimaduras de 1º e 2º grau na face, tórax, braços e torso.

Elas foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cidade Universitária. A terceira vítima era o pai, de 55, que estava consciente, sentado em uma cadeira, apresentando queimaduras de 1º e 2º graus nos braços. Ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com os bombeiros, a explosão aconteceu durante a troca de um botijão de gás, que estava sendo realizado por um funcionário de uma empresa fornecedora. Durante a substituição, houve um vazamento significativo de GLP, que confinou o ambiente no momento em que havia uma vela acesa, devido à falta de energia elétrica na residência.

A explosão jogou o homem para fora do apartamento. Foi realizada uma vistoria no interior do imóvel e não foram constatadas, a princípio, rachaduras que comprometessem a estrutura da residência ou das edificações vizinhas.

A Equatorial foi acionada para o desligamento da energia elétrica do imóvel. O botijão de gás, que ainda apresentava vazamento, foi retirado do ambiente e colocado em local arejado para segurança da edificação e das equipes. A área ficou isolada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e enviou quatro viaturas, com 14 militares, para atender o caso.

Explosão no ano passado

Em 7 de novembro de 2024, a explosão de um botijão de gás de cozinha em um apartamento no mesmo conjunto deixou três mortos e alguns feridos, após o desabamento do prédio. Toda área em volta do apartamento sentiu o tremor provocado pela explosão.

Estado de saúde das vítimas

O Hospital Geral do Estado informou que foram admitidos três pacientes vítimas do incêndio. Eles foram transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária e estão internados no Centro de Tratamento de Queimados do HGE.

A. C. N. S., de 35 anos, sofreu queimaduras em 40% do corpo e suas lesões são na face, tórax e dorso; M. V. S., de 41, teve 13% de pele queimada e suas lesões são no ombro, braço e tórax; e C. V. S. N., 10 anos, sofreu queimaduras na face, braço e tronco, totalizando 12% de área corpórea. O estado de saúde das vítimas é estável

Gostou? Compartilhe