Maceió

Vídeo: VLT e carro batem e motorista idoso fica ferido no bairro Cambona

TNH1 com TV Pajuçara | 26/07/22 - 07h05
Reprodução

O acidente entre um carro de passeio e um VLT (Veículo Leve sobre os Trilhos) no bairro Cambona, em Maceió, deixou um idoso de 63 anos ferido no início da noite dessa segunda-feira, 25. A vítima era motorista do automóvel, identificada como Francisco e natural do Pará. 

Segundo informações de testemunhas, o carro tentou atravessar os trilhos, mas foi atingido lateralmente e arrastado pelo VLT. O veículo de menor porte ficou danificado com a colisão. Clique aqui e veja as imagens da colisão.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o idoso aparece sendo salvo por populares que o retiraram do carro e o levaram para atendimento médico. Ele apresentou escoriações nos braços e corte contuso na face. O idoso deu entrada na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, com várias lesões na cabeça, e já recebeu alta médica.

Veja vídeos:

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes desligaram a bateria do automóvel. Foi verificado também que não havia vazamento de combustível.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar enviaram equipes para a localidade para os procedimentos necessários.

Por meio de nota, a Superintendência de Trens Urbanos de Maceió lamentou o acidente e disse que avalia os danos e as causas da batida. O órgão ressaltou que recebeu a informação de que o motorista ultrapassou passagem de nível sem a atenção e desrespeitou a sinalização no momento do tráfego do VLT. Leia na íntegra abaixo:

"A Superintendência de Trens Urbanos de Maceió lamenta o acidente ocorrido nesta segunda-feira, 25, à noite, na passagem de nível que fica na Leste-Oeste, próximo ao Unicompra, Cambona, envolvendo um veículo particular de cor branca, da marca Fiat, e um VLT.

A equipe da CBTU está no local avaliando os danos e as causas do acidente.

A informação é a de que o motorista do automóvel ultrapassou a passagem de nível sem a atenção devida, desrespeitando a sinalização, na hora em que o VLT trafegava, provocando o acidente.

O motorista foi levado para o HGE.

A CBTU está no local para levantar os detalhes do ocorrido e poder agir com segurança e a atenção devida".