Maceió

Vídeos: chuvas intensas deixam ruas alagadas em bairros de Maceió

TNH1 | 02/08/22 - 17h40
Reprodução

Bairros da capital alagoana já registram trechos alagados devido às chuvas ininterruptas que caem nesta terça-feira, 02. Mais cedo, a Defesa Civil Municipal emitiu um aviso de atenção para os acumulados de água, e a população que mora em áreas de risco deve buscar local seguro e evitar regiões com alagamento.

Um morador da Cambona gravou em vídeo a situação de motoristas e motociclistas, que se arriscam pela principal via do bairro tomada por água. Na parte final das imagens enviadas à redação do TNH1, é possível observar um cadeirante sendo empurrado por um homem no meio da pista, cercado pela água. Veja:

Na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, a água acumulada já aparece próxima de casas e estabelecimentos. As imagens mostram um jovem ilhado na calçada de um imóvel fechado. Assista:

O bairro de Ponta Grossa também registrou alagamento no fim da tarde desta terça. Veja a seguir a filmagem feita pelo passageiro de um veículo que passava pela localidade.

Alerta laranja - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta, de cor laranja, na tarde desta terça-feira, 2, para a capital alagoana e mais 25 municípios do estado. De acordo com o órgão, o alerta da tarde de hoje, maior que o anunciado pela manhã (de cor amarela), é válido até às 10 horas desta quarta (3).

De acordo com o Inmet, o alerta laranja significa perigo de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Ainda segundo o Inmet, a previsão é de um volume de chuva entre 50 mm a 100 mm por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Outras regiões do estado ( Litoral Sul, Zona da Mata, e parte do Agreste) seguem com o alerta amarelo, que é classificado pelo órgão com risco potencial. CLIQUE AQUI E VEJA OS MUNICÍPIOS.

Confira as instruções do Inmet no alerta de nível laranja:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).