Maceió

Vídeos: incêndio atinge alojamento em canteiro de obras do viaduto da PRF

TNH1 com TV Pajuçara | 21/09/21 - 13h29
Cortesia ao TNH1

Um incêndio de médias proporções atingiu o alojamento dos funcionários da construção do viaduto da PRF, localizado na Via Expressa, próximo ao Detran, no início da tarde de hoje (21). O fogo chamou a atenção das pessoas que passavam por perto e vários vídeos começaram a circular (assista abaixo). Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas.

"Fomos acionados para um incêndio em um alojamento. Ao chegar no local, nos deparamos com essa habitação temporária, onde funcionava o alojamento dos funcionários que trabalham na obra do viaduto aqui próximo ao Detran. Como a estrutura inteira é de madeira, o fogo se espalhou muito rápido. É um incêndio de médias proporções, pela área e o metro quadrado aqui atingido, era muito grande. Mas já estava no final da obra, todos os materiais já tinham sido retirados, estava somente a estrutura. Não havia vítimas e nem ninguém no local", explicou uma militar do Corpo de Bombeiros ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.

"Infelizmente, o incêndio foi ocasionado por uma tentativa de conter um enxame de abelhas. Na intenção de conter esse enxame, foram colocar fogo no enxame para fazer o extermínio. No entanto, por alguma negligência, o fogo se espalhou e tomou conta rapidamente de toda estrutura", completou. 

Em nota, o Detran confirmou que o espaço foi cedido durante a construção do viaduto e já estava sendo devolvido pela empresa responsável.

"O incêndio que ocorreu na manhã desta terça-feira, 21/09, no antigo canteiro de obras do viaduto da PRF ocorreu nas dependências do Detran/AL, numa área que havia sido cedida. A casa tomada pelas chamas pertence à Empresa Paulista s.a, responsável pela construção do viaduto. O espaço foi cedido pelo Detran durante a construção do viaduto e já estava sendo devolvido pela empresa.

Segundo pessoas que estavam no local, empregados da empresa estavam desmontando o barracão e as chamas se alastraram por terem tentado espantar uma casa de abelhas ateando fogo. O corpo de bombeiros foi acionado e imediatamente após sua a chegada as chamas foram controladas. Não houve feridos nem prejuízos materiais nas dependências do departamento de trânsito".