Maceió

Vídeos: incêndio em micro-ônibus assusta condutores e pedestres na parte alta de Maceió

TNH1 | 30/08/21 - 07h28 - Atualizado em 30/08/21 - 08h30
Cortesia

Um micro-ônibus que fazia a linha Cruzeiro do Sul/Centro de Maceió foi encontrado tomado por chamas na Avenida Lourival Melo Mota, em trecho da BR-104 próximo à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na manhã desta segunda-feira, 30. Apesar do susto, não houve feridos.

O TNH1 recebeu imagens enviadas por populares que ficaram assustados ao passar pela pista nas primeiras horas de hoje. Os vídeos foram registrados por pedestres e passageiros de veículos que trafegavam pela rodovia. Veja as filmagens abaixo:

Emanuel Solano, que dirigia o automóvel, contou ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, que conseguiu estacionar o veículo e pedir para os passageiros descerem antes de o fogo ter início. "Senti que estava saindo uma fumaça do painel do veículo. Parei, abri a porta, pedi para os passageiros desembarcarem e todo mundo desceu. Infelizmente o veículo ficou em chamas, mas graças a Deus não tinha ninguém dentro. Tentei acionar o extintor, mas a labareda estava alta e não deu para apagar o fogo", disse.

"Foi tudo muito rápido, coisa de dois minutos. Tinham umas 22 pessoas sentadas e umas 20 em pé, mas graças a Deus eles desceram a tempo. Acredito que tenha sido problema na parte elétrica, outra coisa não justificaria o veículo incendiar dessa forma", continuou.

O Corpo de Bombeiros publicou, no relatório de ocorrências em tempo real da corporação, que uma viatura com militares foi deslocada para a Avenida Lourival Melo Mota por volta de 7h. A assessoria confirmou que o trabalho foi concluído ainda no início da manhã com o uso de água e LGE (líquido gerador de espuma) para combater as chamas.