Maceió

Vídeos mostram 4º dia de buscas por pescadores desaparecidos após naufrágio em Maceió

TNH1 com Ascom SSP | 22/05/22 - 14h12
Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, por meio do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar, segue realizando buscas pelos três pescadores que seguem desaparecidos após saírem para pescar em Maceió. As buscas continuam no Litoral Sul do estado.

O Grupamento Aéreo e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na última quinta-feira (19). Um dos pescadores foi localizado em Jequiá da Praia e houve reforço com emprego de duas aeronaves nas ações para localizar os demais homens que seguiam desaparecidos.

Nesse sábado (21), foram realizados voos de busca pela manhã até a extremidade Sul e durante a tarde as equipes seguiram até o município de Coruripe, mas em virtude do mau tempo, os serviços foram interrompidos.

Neste domingo, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo continuam com as buscas concentrando os trabalhos em todo o Litoral Sul de Alagoas. 

Veja vídeos:

O naufrágio em alto-mar - Quatro pescadores de Maceió ficaram à deriva após o naufrágio de um barco na última quarta-feira. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado junto à Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas e o pescador identificado como Ubirajara foi encontrado com vida por moradores do Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, Litoral Sul Alagoano, depois de nadar até o município, na quinta-feira, 19. Já os outros três seguem desaparecidos.

De acordo com as informações passadas pelos militares, os quatro pescadores ficaram ilhados após a embarcação afundar no mar. Eles fizeram do barco virado uma espécie de ‘bote salva-vidas’ para esperar o resgate, mas Ubirajara se arriscou e tentou se salvar a nado. O homem foi encontrado pelos pescadores de Lagoa Azeda e, segundo informações passadas por familiares em grupos de WhatsApp, passa bem. Ele recebeu atendimento pois ficou mais de um dia sem alimentação e passando frio.

Navio da Marinha auxilia nas buscas -  A Marinha do Brasil informou que o Navio-Patrulha “Guaíba” está empregado nas buscas aos três pescadores que estão desaparecidos no Litoral Sul de Alagoas. A Marinha tomou conhecimento do desaparecimento às 16h de ontem. 

"A embarcação, do tipo jangada, com 4 tripulantes a bordo, saiu do Jaraguá para pescar na tarde do dia 18, com previsão de regresso à meia noite do mesmo dia, não tendo regressado até aquele momento. De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos de Alagoas, que acionou, também, uma aeronave do Corpo de Bombeiros, e barcos de pesca das Colônias de Pescadores".