Polícia

Vídeos mostram confronto entre supostos torcedores após clássico em Maceió

Redação TNH1 | 02/06/22 - 17h48
Reprodução

Vídeos gravados por câmeras de segurança registraram confronto entre supostos torcedores de CSA e CRB na madrugada desta quinta-feira, 2, em uma das praças no bairro Santo Eduardo, na parte baixa de Maceió, após o clássico que terminou empatado em 0 a 0 no Rei Pelé.  O TNH1 apurou que duas pessoas tiveram ferimentos e que pelo menos seis cadeiras de um estabelecimento comercial foram destruídas.

As imagens mostram que torcedores com camisas vermelhas estavam lanchando em um foodtruck, quando três carros, além de motos, se aproximam pela Rua Capitão Marinho Falcão, entram na Rua Aprígio Francisco de Souza e várias pessoas de azul iniciam a briga. É possível ver nas imagens que uma bomba caseira explode no meio da rua, enquanto vários torcedores se agridem e arremessam cadeiras e outros objetos uns contra os outros. 

Moradores e comerciantes da região se assustam na ação e rapidamente procuram abrigo e fecham os estabelecimentos às pressas. O TNH1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se houve registro de ocorrência sobre o caso e aguarda resposta. 

Confusão também registrada no Rei Pelé - Um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais desde a noite dessa quarta-feira, 1º, mostra um tumulto na entrada do Estádio Rei Pelé, em Maceió, momentos antes do Clássico das Multidões entre CRB e CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a confusão, é possível observar uma correria de torcedores e seguranças efetuando disparos de arma de fogo.