Maceió

Vídeos mostram momento de detonação de objeto após suspeita de bomba no Farol; assista

TNH1 | 25/11/22 - 11h54
Eberth Lins/TNH1

O objeto encontrado em um canteiro na frente do depósito da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL), no bairro Farol, em Maceió, foi detonado pelo esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após denúncia no final da manhã desta sexta-feira, 25. 

Imagens gravadas pelas reportagens do TNH1 e da TV Pajuçara mostram o momento exato em que o material explodiu, porém sem provocar grandes danos à estrutura do depósito depois da ação dos militares. Ninguém foi atingido.

Assista:

Cerca de 30 trabalhadores foram alertados e evacuaram o local, após a denúncia de que uma suposta bomba teria sido deixada na parte externa do prédio. Segundo a secretária-adjunta da Sefaz, Paloma Torjal, a existência do artefato foi informada por uma transeunte. 

Após a detonação do objeto, o Bope informou que não encontrou explosivo dentro dele, mas o material ainda será periciado. A Polícia Civil também vai investigar o caso. "Foi utilizada uma carga de explosivo do Bope para furar o pacote e tentar identificar do que se tratava, o que justifica a explosão que houve", explicou Sargento Francelino. 

(Eberth Lins/TNH1)
(TNH1)