Maceió

Vídeos: pedestre é atropelado por moto na Fernandes Lima; trânsito fica lento

João Victor Souza | 03/09/21 - 07h15
Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM

Um pedestre ficou ferido após ser atropelado por motocicleta nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 03, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz). O trânsito ficou lento no sentido Centro/Tabuleiro do Martins, com apenas uma faixa da pista liberada para o tráfego de veículos, por volta das 7h.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o atropelamento ocorreu próximo à faixa de pedestre. O jovem identificado como José Gilson Alves Araújo Filho, 20 anos, atravessava a via e foi arremessado com a batida, caindo no asfalto. O motociclista Deivid Almeida Santos, 27 anos, também foi encontrado no chão, assim como o veículo que tombou. 

Uma equipe do Samu foi acionada para o resgate e transportou as vítimas em ambulâncias até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. José Gilson apresentou rebaixamento de nível de consciência e o piloto da moto estava acordado, com lesões leves.

Por meio de nota, o HGE confirmou, às 9h22, que José Gilson está em observação pela Neurologia, enquanto Deivid sofreu escoriações nos braços. Ambos estão na Área Vermelha Trauma e aguardam a chegada dos familiares, que podem entrar em contato com o Serviço Social por meio do telefone (82) 3315-3285. 

A Polícia Militar esteve no trecho da avenida e acompanhou os primeiros socorros.