Esporte

Vídeos: piloto da Fórmula 2 morre em grave acidente na Bélgica

Jornal do Commercio | 31/08/19 - 17h38
Reprodução

O piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu neste sábado em Spa, na Bélgica, após sofrer um acidente durante uma prova da Fórmula 2 disputada na véspera do GP de F1, informaram os organizadores.

Na segunda volta da corrida, o piloto se envolveu em um acidente em alta velocidade com o americano Juan Manuel Correa e o japonês Marino Sato. Hubert faleceu vítimas dos ferimentos sofridos, enquanto Correia foi hospitalizado com fraturas nas pernas, mas se encontra estável. Sato saiu ileso.

Após o acidente, no qual o carro de Hubert foi atingido em cheio na lateral por Correa, os comissários decretaram bandeira vermelha, cancelando a prova.

Segundo comunicado da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Hubert chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu. O acidente aconteceu em um dos setores mais rápidos do circuito belga de Spa Francorchamps, logo após a curva Raidillon.

Carreira

Na atual temporada da Fórumla 2 e correndo pela equipe britânica BWT Arden, Hubert ocupava a 8ª colocação do campeonato após 16 provas, tendo conquistado duas vitórias, uma em Mônaco, em maio, e outra em Castellet (França), em junho.

Nascido em Lyon em 22 de setembro de 1996, Anthoine Hubert foi campeão francês de F4 em 2013 e de GP3 Series no ano seguinte. Ele também era piloto de testes da Renault.