Maceió

Vídeos: residência fica destruída após pegar fogo na Vila Brejal

TNH1 com TV Pajuçara | 01/07/22 - 07h26

Uma residência ficou destruída após pegar fogo na madrugada desta sexta-feira, 1º, na Vila Brejal, no bairro Levada, parte baixa de Maceió. O proprietário do imóvel, seu Arlindo, trabalha como mototaxista e não estava no momento do incêndio, e por isso, não sabe o motivo de o fogo ter começado. 

Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o mototaxista contou que estava no outro lado da cidade a trabalho quando foi informado sobre o incêndio. Ele destacou que perdeu todos os pertences que estavam dentro do imóvel e a estrutura do local também ficou danificada por causa das chamas.

"Eu estava trabalhando como motoboy no Benedito Bentes. Eu desci para cá ligeiro, cheguei por volta das 4h da manhã e já estavam os bombeiros apagando tudo. Infelizmente perdi tudo, documento, tudo o que tinha na minha casa. A estrutura abalou todinha. Ter fé em Deus agora", disse.

"Você batalha o dia todinho, consegue suas coisinhas e de repente se destrói tudo. O bom da história é que estou com a vida, perdi tudo, mas estou vivo. Peço a Deus muita saúde e peço ajuda a todos que puderem me ajudar porque a situação é difícil", continuou emocionado.

Veja vídeos:

Seu Arlindo também disse que morava no imóvel há 25 anos e não tem ideia para onde vai depois da destruição da casa. "Deus sabe o que faz. Deus me tirou de casa, se eu tivesse, a coisa tinha sido pior. Graças a Deus estou bem. São 25 anos morando aqui, minha mãe é de Santana do Ipanema. Vim a trabalho, consegui comprar minha moto para trabalhar como motoboy, mas de uma hora para outra, acabou tudo, como estamos vendo aqui".

"Meus vizinhos ficaram apavorados e chamaram os bombeiros, mas como tem muito trote, precisaram mandar vídeos para comprovar e isso demorou. O trote prejudica muito. Quando chegaram aqui já tinham destruído tudo. Agradeço aos vizinhos e ao Corpo de Bombeiros que ajudou a não espalhar o fogo para os outros", acrescentou o morador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi considerado de médias proporções e controlado com êxito com uso de água, como também, extintor. Três viaturas com oito militares foram deslocadas para a Vila Brejal.