Maceió

Vigilância Sanitária apreende 500 kg de alimentos impróprios em quatro bairros de Maceió

Secom Maceió | 13/06/22 - 14h17
Vigilância Sanitária de Maceió

Em mais um fim de semana de ações, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou fiscalizações em diversos bairros de Maceió. Desta vez, foram apreendidos, no sábado (11) e domingo (12), 500 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para consumo. As operações se concentraram nos bairros da Levada, Jacintinho, Benedito Bentes I e Tabuleiro do Martins.

Durante os trabalhos, os fiscais da Vigilância Sanitária observam condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização desses alimentos. Entre os produtos apreendidos e retirados de circulação estavam carne bovina, salsicha e queijo.

“As fiscalizações nos finais de semana são um reforço do trabalho desenvolvido pelo órgão sanitário durante toda a semana e tem como objetivo minimizar os riscos sanitários oriundos de alimentos impróprios para o consumo comercializados, principalmente, em supermercados, frigoríficos, laticínios, mercados públicos e feiras livres”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.