Maceió

Vigilância Sanitária apreende 65kg de queijos estragados em Ponta da Terra

Secom Maceió | 25/06/24 - 13h04
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (25), em um laticínio na Ponta da Terra, 65 kg de queijos estragados e com o prazo de validade vencido | Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (25), em um laticínio na Ponta da Terra, 65 kg de queijos estragados e com o prazo de validade vencido. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela fiscalização. 

“Seguimos atentos e fiscalizando os empreendimentos da capital. Porém, a Visa atua principalmente através da orientação, para que esses locais ofereçam produtos de qualidade aos consumidores, pois isso reflete diretamente na saúde da população. Da mesma forma orientamos aos cidadãos, para que estejam atentos aos produtos que consomem e olhem sempre a data de validade, é importante estar atento a essas situações”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Denúncias - Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.