Maceió

Vigilância Sanitária apreende quatro toneladas de produtos estragados e fora da validade

Ascom SMS | 12/01/22 - 15h00
Visa Maceió / Reprodução

A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação mais 4.000kg de produtos impróprios para consumo humano. As fiscalizações ocorreram nos últimos sábado (8) e domingo (9) em supermercados, frigoríficos e instituições de longa permanência para idosos localizados no Trapiche, Vergel do Lago, Benedito Bentes I, Village Campestre, Santa Amélia e Tabuleiro do Martins.

O órgão apreendeu materiais de higiene pessoal, além de alimentos perecíveis como carnes, queijo, salsicha e arroz que estavam fora do prazo de validade e em parte, estragados. Após o recolhimento dos produtos em condições inadequadas, os locais foram notificados e receberam todas as orientações necessárias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió. Os itens apreendidos foram encaminhados para incineração no aterro sanitário do Benedito Bentes.

“Queremos fazer um apelo, principalmente, aos familiares de idosos que se encontram nos abrigos de Maceió, para que nos ajudem na fiscalização dos locais. Não podemos deixar que a vida de nossos idosos seja exposta a risco sanitário, como vinha acontecendo em alguns desses locais. Precisamos preservar a saúde desse público tão importante para todos nós”, destacou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Telefone e WhatsApp - Para denunciar situações de potencial risco sanitário, familiares e demais maceioenses podem ligar no 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias. Pelos contatos, é possível solicitar a inspeção de estabelecimentos que estejam em situação irregular.