Maceió

Vigilância Sanitária interdita padaria no Trapiche da Barra por irregularidades

Secom Maceió | 05/08/21 - 11h20
Estabelecimento terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e voltar a funcionar | Foto: Secom Maceió

Uma padaria no Trapiche da Barra foi interditada, nessa quarta-feira (4), pela Vigilância Sanitária de Maceió. O local apresentou sérias irregularidades sanitárias, como condições precárias de higiene no espaço, maquinários e utensílios, além de má conservação dos produtos e inadequado manuseio dos pães.

O estabelecimento terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e só poderá reabrir após uma nova inspeção da Vigilância. A multa estabelecida nesses casos pode variar de R$ 180 a R$ 19.000. 

O coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, relembra que o objetivo maior das fiscalizações é conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter seus estabelecimentos dentro dos padrões sanitários necessários à manutenção da saúde humana.

“Nessa padaria, por exemplo, encontramos muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, reforça Airton Santos.

A Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.