Maceió

Vigilância Sanitária realiza curso de boas práticas para funcionários de supermercados

Secom Maceió | 15/09/21 - 12h01
A ação foi ministrada pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, e pela nutricionista e gerente de Alimentos, Vitória Sarah. | Foto: Secom Maceió

Dando continuidade às ações educativas para a requalificação profissional, a Vigilância Sanitária de Maceió promoveu, nesta terça-feira (14), mais um curso de boas práticas para gerentes e funcionários de sete supermercados de médio porte da capital. Desta vez, a capacitação aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá. O curso contou com a participação 30 comerciantes que foram orientados sobre a segurança alimentar; normas sanitárias para conservação; armazenamento e exposição dos alimentos; fracionamentos de produtos perecíveis como queijo, presunto e calabresa; riscos sanitários; e as penalidades previstas, caso a empresa não cumpra com as normas de sanitização.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destaca a importância dos estabelecimentos seguirem as normas sanitárias e as condutas corretas de manipulação alimentícia para que a população faça o consumo com segurança. “A capacitação objetiva trazer mais conhecimento e orientar os gerentes e funcionários dos supermercados em relação à segurança alimentar e normas sanitárias, para evitar qualquer tipo de risco à saúde da população maceioense”, comenta Airton Santos. 

A Vigilância realiza fiscalizações diariamente, a fim de inspecionar os estabelecimentos de Maceió para manter o controle sanitário e garantir o bem estar da saúde da população. O curso de boas práticas continuará na próxima semana, em mais uma rodada com novos públicos. 

Disque Denúncia - Os cidadãos podem contar com o serviço de disque denúncia, caso observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causem risco à saúde da comunidade. O contato pode ser feito por meio do número 3312-5495.