Maceió

Vigilância Sanitária recolhe uma tonelada de alimentos estragados no fim de semana

Secom Maceió | 11/07/21 - 17h58
Secom Maceió

Em mais uma operação realizada neste sábado (10) e domingo (12), fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram uma tonelada de carnes e outros alimentos perecíveis estragados ou que já estavam fora do prazo de validade. A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes, Levada e Vergel do Lago.

A fiscalização percorreu supermercados e frigoríficos dos bairros. Do total de alimentos recolhidos, 600 kg de frango estragado foram recolhidos de um único frigorífico. Também foram retirados dos estabelecimentos carnes bovina e suína, linguiças caseira e calabresa, salsichas, queijos e presuntos.

“A Vigilância Sanitária de Maceió está de olho vivo e continua percorrendo a cidade para garantir o cumprimento das normas sanitárias e retirar de circulação qualquer produto que traga risco à saúde do consumidor”, ressalta o coordenador da Visa, Airton dos Santos.

Os estabelecimentos foram notificados e orientados para regularizar a situação. Além disso, eles podem ser multados em valores que variam de R$ 180 e R$ 19 mil.

Desde fevereiro deste ano, a Visa de Maceió apreendeu mais de 24 toneladas de alimentos estragados e/ou fora da validade em diversos estabelecimentos. Após o recolhimento, os produtos são descartados no aterro sanitário.