Interior

Vinte dias depois, homem que tentou estuprar jovem em van segue foragido

Tiago Logan* | 02/03/22 - 15h37
Para fugir de estupro, mulher pulou da van em movimento. | Foto: Reprodução

Quase vinte dias após a tentativa de estupro contra uma jovem que precisou pular de uma van em movimento para escapar, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas, o suspeito segue sendo procurado pela polícia. Ele já foi identificado e, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem histórico de agressão, estupro e assalto a banco.

Ao TNH1, o delegado Ailton Cavalcante, responsável pela investigação na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, informou que tem recebido muitas ligações de pessoas dando supostos paradeiros do suspeito, mas que até agora todos foram falsos. 

“A gente recebe informações sobre onde ele poderia estar, mas são sempre falsas. A gente segue buscando. Sabemos que ele não saiu de Alagoas, ele está no estado”, destacou. Ainda segundo o delegado, já foram expedidos dois mandados de prisão contra o suspeito: um temporário e um preventivo.

O caso - Uma tentativa de estupro na zona rural de Campo Alegre, no Agreste do estado, fez com que uma jovem pulasse de uma van em movimento. O crime aconteceu no último dia 12 de fevereiro. Em um vídeo divulgado, a vítima aparece com lesões na região da cabeça, e conta que estava indo para o trabalho quando um homem não identificado lhe ofereceu um carona, após dizer que era amigo do seu pai. 

Ainda segundo a jovem, o criminoso pediu que ela sentasse ao seu lado e, após desviar do caminho, o mesmo tentou forçá-la a ter relações sexuais. Em desespero, a vítima pediu socorro e acabou pulando da van em movimento, na tentativa de escapar do crime. Motociclistas que estavam no local prestaram os primeiros socorros.

Após identificar o homem e solicitar a prisão preventiva, a polícia disse ter encontrado provas que ligam o suspeito a outros crimes na região.

*Estagiário, sob supervisão