Futebol Internacional

Virada épica: Liverpool goleia o Barcelona e chega à final da Champions

Veja / Placar | 07/05/19 - 18h13
Virada histórica classifica o Liverpool diante do Barcelona na Inglaterra | Divulgação / Liverpool

O Liverpool conseguiu o que parecia impossível: mesmo sem Mohamed Salah e Roberto Firmino, e com três gols de desvantagem no confronto, goleou o Barcelona, por 4 a 0, nesta terça-feira, 7, no estádio Anfield Road, pelo segundo jogo da semifinal e chegou à decisão da Liga dos Campeões. A final acontece em 1º de junho, em Madri, contra o vencedor de Ajax e Tottenham, que jogam na quarta, 8.

Desacreditado, o Liverpool abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Divock Origi. O clube inglês aproveitou o apoio de sua torcida e continuou pressionando o Barcelona, que assustou em contra-ataques no primeiro tempo, mas o goleiro brasileiro Alisson não deixou os adversários abrirem o placar.

No intervalo, o técnico Jürgen Klopp fez a alteração que mudou o resultado da partida, colocando o volante Georginio Wijnaldum. O holandês marcou dois gols nos primeiros 16 minutos da segunda etapa e garantiu, no mínimo, a prorrogação. A reversão do resultado deu mais tranquilidade ao time da casa, que deu mais posse de bola ao Barcelona, que não aproveitou. Aos 34, Origi apareceu novamente em jogada ensaiada no escanteio e marcou o gol da improvável classificação do Liverpool.

O pesadelo catalão foi similar ao que aconteceu no ano passado, quando a equipe caiu para a Roma, nas quartas de final do torneio. Na ocasião, o time de Lionel Messi venceu o primeiro jogo, em casa, por 4 a 1, e viu os adversários avançarem depois de uma vitória por 3 a 0 na volta, na Itália.