Vitória ganha em Criciúma e sobe para 3º na Série B

Publicado em 08/09/2015, às 23h05
Imagem Vitória ganha em Criciúma e sobe para 3º na Série B

Por Redação


Em jogo muito movimentado, o Vitória derrotou o Criciúma por 3 a 2 no Estádio Heriberto Hulse, na noite desta terça-feira, pela 24ª rodada da Série B. Com o resultado, o time baiano fecha a rodada dentro do G4, assumindo a terceira colocação com 41 pontos, mesma pontuação do rival Bahia, porém com mais vitórias: 12 a 11. Já o Criciúma, com 32 pontos, fica em 12º, se afastando ainda mais da zona de acesso à primeira divisão.


Logo na primeira descida ao ataque, aos dois minutos, o Vitória já abriu o placar. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Rhayner se antecipou à zaga adversária e concluiu. Luiz ainda fez linda defesa, mas o rebote se ofereceu para o atacante que completou para o gol vazio. 


Atrás no placar, o Criciúma foi obrigado a se lançar para o ataque e, no final da primeira etapa, aos 44 minutos, foi castigado com o segundo gol. A jogada começou com um contragolpe veloz em que Diego Matheus avançou e tocou para Rhayner, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro.


Aos 13 minutos do segundo tempo, Roger Guedes, que entrou no intervalo, iniciou a reação do Criciúma. Ele tentou cruzar pela direita, mas a bola traiu o goleiro Gatito Fernández e morreu no fundo do gol baiano. Aos 27 minutos, foi a vez do zagueiro Wanderson empatar. Ele completou de cabeça escanteio cobrado por Lucca e deixou tudo igual. 


O time da casa buscava ainda a virada, mas aos 37 minutos, teve o volante Marcão expulso por matar jogada de contra-ataque. Com um a menos, os catarinenses não conseguiram segurar o empate por 2 a 2 e viram Vander, aos 41 minutos, marcar o gol da vitória em um chute de fora da área.


Na 25ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 16h30, o Vitória enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. Mais tarde, às 21 horas, o Criciúma vai ao Estádio Moacyrzão para medir forças com o Macaé.


FICHA TÉCNICA:


CRICIÚMA 2 x 3 VITÓRIA


CRICIÚMA - Luiz; Jonas (Maicon Silva), Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan (Douglas Moreira); Jefferson (Roger Guedes), Lucca e Neto Baiano. Técnico: Petkovic.


VITÓRIA - Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio (Euller) e David (Vander); Rafaelson e Rhayner. Técnico: Vagner Mancini.


GOLS - Rhayner, aos 2 e aos 44 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes, aos 13, e Wanderson, aos 27 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Natan (Criciúma); Guilherme Mattis, Diego Renan, Amaral e Rhayner (Vitória).


CARTÃO VERMELHO - Marcão (Criciúma).


ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).


RENDA - R$ 137.030,00.


PÚBLICO - 14.041 pagantes.


LOCAL Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).


Gostou? Compartilhe