Esporte

Vôlei masculino: Brasil vence a Rússia por 3 sets a 0 na Copa do Mundo

Assessoria CBV | 05/10/19 - 14h15
Divulgação/FIVB

Quatro jogos e quatro vitórias. A campanha da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo do Japão deixa o time verde e amarelo como único invicto do campeonato. Neste sábado (05.10), o grupo dirigido pelo técnico Renan assegurou o quarto resultado positivo ao bater a Rússia por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22) na cidade de Nagano.

Nas três primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado o Canadá, a Austrália e o Egito. Com a vitória de hoje, a equipe chega a 12 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

A seleção brasileira já volta à quadra neste domingo (06.10) para enfrentar o Irã. A partida será às 2h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Esse será o quinto e último compromisso em Nagano. Depois, a delegação do Brasil seguirá para Hiroshima para mais seis jogos: Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na partida deste sábado, o oposto Alan foi o maior pontuador, com 18 acertos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Ao final do jogo, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruno, fez uma análise do desempenho do seu time.

“Sabíamos das qualidades do time da Rússia, que força muito saque e, como eles erraram muito no primeiro set, isso acabou facilitando um pouco o nosso trabalho. Mas, estávamos com bom volume de jogo, sem errar, sabendo trabalhar o nosso ataque contra um bloqueio tão grande como o russo”, elogiou Bruninho.

O capitão da seleção verde e amarela completou: “no segundo set, o saque começou a entrar, tivemos um pouco mais de dificuldade, mas não perdemos a paciência. No terceiro, estivemos atrás, mas não perdemos a concentração. Eles forçaram o saque, sabendo que era tudo ou nada. E mais uma vez o time se mostrou lúcido e isso é uma qualidade que temos mostrado nesse campeonato”, destacou Bruno.

O técnico da seleção brasileira, Renan, também ficou satisfeito com a atuação do grupo e fez questão de elogiar seus comandados.

“Hoje o time do Brasil esteve bem em todos os fundamentos. Sacamos muito bem, tivemos poucos erros, o sistema de bloqueio e defesa funcionou bem. Foi uma excelente partida. Saio feliz porque é uma vitória extremamente importante e agora já é pensar no próximo jogo, na partida de amanhã, contra o Irã”, disse Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.