Mercado de Trabalho

Workshop orienta startups alagoanas para concurso que investirá mais de R$ 2,5 milhões

Assessoria | 14/01/22 - 07h07
Pexels

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Alagoas, o Programa Centelha está promovendo uma série de workshops on-line que escolherão startups alagoanas que receberão investimentos de mais de R$ 2,6 milhões de reais. As vagas para as novas turmas, que se iniciam na próxima segunda-feira (17), são limitadas.

O programa visa a geração de novas empresas de base tecnológica; a geração de inovações que sejam de interesses sociais e empresariais; e a formação da cultura do empreendedorismo inovador, a fim de fortalecer os ecossistemas de inovação do país.

A fundadora da empresa Desafio Insano, parceira do Programa Centelha em Alagoas, Maria Gabriella, explicou que o objetivo do workshop é de descobrir empresas em potencial de crescimento e que precisam de ajuda financeira para tirarem do papel ideias que podem contribuir com a geração de emprego e renda no Estado.

“Muitas vezes temos ideias que realmente podem fazer a diferença, mas também esbarramos no fator financeiro. O Programa Centelha existe justamente para dar solução a esse problema. Nós avaliamos todas as ideias que nos são apresentadas e selecionamos aquelas que têm grande potencial de mercado. O empreendedorismo inovador é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do Estado como um todo. É nesse sentido que o Centelha busca ideias com grande potencial de se tornarem um negócio de sucesso, e que desenvolvam produtos, processos ou serviços inovadores, que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional”, pontuou.

Maria Gabriella explicou ainda que os candidatos terão a oportunidade de sanar todas as dúvidas durante o workshop. O evento tem como objetivo auxiliar os candidatos obterem sucesso e serem contemplados com os investimentos do Programa Centelha.

“No workshop nós iremos orientar os candidatos a melhorarem as ideias apresentadas e como organizar a apresentação e obter sucesso com base nos critérios para aprovação”, esclareceu.

COMO PARTICIPAR

As inscrições para o Programa Centelha estão abertas até o próximo sábado (15), são gratuitas, porém as vagas são limitadas. O evento é destinado para pessoas físicas e jurídica. Para se inscrever, basta acessar o site https://forms.gle/GYnvj5t8ULJXbPoj7.

SOBRE O PROGRAMA CENTELHA

O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).