Depois de mais de 20 anos de dedicação ao setor de jornalismo da emissora, a repórter Graciela Andrade foi desligada do quadro de funcionários da sede de Minas Gerais da TV Globo, confirmando especulações do público.
A notícia foi confirmada pela própria profissional por meio de suas redes sociais. Ao ser questionada por seguidores sobre seu sumiço das telas, ela revelou o fim do ciclo, afirmando ter ficado triste pelo ocorrido.
Questionada pelo jornal Estadão sobre os bastidores da demissão, a repórter adotou um tom reservado, limitando-se a declarar apenas que a demissão “foi uma decisão da empresa” e optando por não estender seus comentários sobre o assunto neste momento.
A Globo também foi procurada pelo veículo e confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o fim do vínculo com Graciela. Em nota, a emissora informou de forma direta que a repórter não integra mais sua equipe de jornalismo.
Nesta segunda-feira (6), Graciela usou as redes sociais para agradecer pelo apoio do público e de outros colegas, destacando que o carinho que recebeu tem sido essencial para lidar com a situação.
A trajetória de Graciela Andrade na Globo: relembre marcos da carreira da repórter
Graciela iniciou sua trajetória na Globo exatamente em 2006 e, ao longo da carreira, atuou em afiliadas da emissora, como a EPTV e a TV TEM, no interior paulista, além da TV Morena, em Mato Grosso do Sul. Posteriormente, ela se estabeleceu na filial de Minas, onde realmente consolidou sua relevância.
O currículo da repórter é carimbado por grandes reportagens que marcaram o Brasil, como o caso Eloá em 2008, a tragédia da TAM em Congonhas em 2007 e a histórica visita do Papa Francisco ao país em 2013.
Em sua longeva caminhada, Graciela ainda acumulou participações de destaque nos principais telejornais da emissora, incluindo o Jornal da Globo e o Jornal Nacional.





